ENVIO | GARANTIA | DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO
A. CUSTOS DE ENVIO
Os preços dos produtos exibidos no website www.dprata.com (http://www.dprata.com) comportam o Imposto de Valor Acrescentado, I.V.A .O preço total especificado no menu final de “checkout”, ou seja do carrinho de compras, inclui impostos e despesas de envio. Os preços são cotados aquando da confirmação da encomenda, a qual pode imprimir ou descarregar para utilizações futuras. Por favor, transfira apenas o montante exato especificado na confirmação da encomenda e faça transferências individuais por encomenda. As taxas de envio são calculadas por encomenda, sendo que o preço exato da taxa de envio dependerá do país onde a sua encomenda será entregue.
Os preços são todos discriminados em Euros e qualquer mudança no país de entrega da encomenda pode ter influência sobre os preços, devido aos custos de transporte.
B. TEMPO DE ENTREGA
De 2ª a 6ª feira, nos dias úteis.
O tempo de entrega das encomendas depende da disponibilidade de stock das peças e da complexidade dos pedidos.
Assim, o tempo de entrega varia entre as 48h e os 30 dias úteis, a partir do pagamento da encomenda. Os tempos de entrega podem ser um pouco mais demorados por altura de períodos festivos.
C. ENTREGA
Durante o processo de compra ser-lhe-ão pedidas as moradas para a facturação e de entrega.
Por motivos de segurança, não fazemos envios para apartados.
Os pedidos são enviados através dos CTT ou Transportadoras Nacex e GLS.
No momento da entrega, o(a) comprador(a) deve inspeccionar a embalagem e os produtos enviados no sentido de averiguar eventuais danos. Se constatar que os produtos estão danificados, o cliente deve responsabilizar a transportadora.
No caso de não estar em casa na altura da entrega, será deixado um documento para levantar a sua encomenda na Estação de CTT mais próxima, ou no local indiciado pela Transportadora no prazo de entre 3 e 6 dias úteis, conforme o serviço de transporte utilizado. Se nesse período, a encomenda não for reclamada, é-nos devolvida. Para fazermos um novo envio, é necessário pedido expresso do cliente e os custos do novo envio serão cobrados ao cliente. No caso de nos ser devolvida uma encomenda com morada errada e/ou incompleta, por responsabilidade do cliente, o novo envio será cobrado ao cliente.
D. FORMAS DE PAGAMENTO
Pode escolher um dos seguintes métodos de pagamento:
Paypal: será redireccionado para o site da Paypal, devendo seguir as instruções fornecidas até conclusão do pagamento.
Referência Multibanco: São gerados os dados para pagamento (entidade/referência/Valor Total) que pode ser feito num ATM ou através do serviço de Homebanking.
Transferência Bancária: O nosso NIB é facultado no momento em que finaliza a compra.
Klarna: será redireccionado para o site do Klarna, devendo seguir as instruções fornecidas até conclusão do pagamento.
Não aceitamos cheques.
Uma vez decorridos três dias de calendário após a realização da encomenda, e se não tivermos rececionado qualquer pagamento, a encomenda será anulada.
O preço dos produtos estão estipulados no website, salvo erro tipográfico. No caso de um erro no preço de qualquer produto, entraremos em contacto com o cliente, apresentando a opção de confirmar a encomenda com o preço correto ou cancelá-la, com o devido reembolso.
E. GARANTIA
As peças de Joalharia são intrinsecamente delicadas, pelo que lembramos os cuidados principais a ter com as peças:
– Evitar contacto com produtos ou situações abrasivas: nomeadamente, cosméticos, detergentes ou perfumes.
– Acondicionar as peças com cuidado para evitar fricção com outras peças, ou nós, no caso dos fios
– Limpar as peças, apenas com um pano macio e seco. Nos termos legais, as peças presentes na página têm uma garantia de 2 anos.
Se estiver perante alguma não conformidade, por favor entre em contacto através do email geral@dprata.com .
Deverá enviar a peça, via correio registado, para nossa análise. Após análise e confirmação da vigência da garantia, o produto será reparado ou substituído, sem qualquer custo adicional.
F. QUALIDADE
As peças presentes na loja são elaboradas maioritariamente através de processos manuais, com matérias-primas de qualidade.
As jóias são fabricadas em prata 925 com pedras naturais, sintéticas e/ou CZ’s; As jóias de ouro são fabricadas em 19 e 9 quilates com pedras preciosas e/ou naturais, sintéticas e/ou CZ's, tendo a respectiva marca de contrastaria.
Em caso de dúvida sobre a autenticidade das marcas pode recorrer, para efeitos de verificação, aos serviços das contrastarias. Mais informações no link INCM. (https://www.incm.pt/portal/index.jsp)
G. DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO
De acordo com o direito de livre resolução do contrato, o cliente tem um prazo de 14 dias para proceder à devolução, sem necessidade de indicar qualquer motivo. Esse prazo expira 14 dias a contar do dia seguinte à data da fatura.
Para exercer o seu direito de livre resolução, o cliente deve comunicar a sua decisão através do email geral@dprata.com. Após a notificação, o cliente deverá devolver os bens por correio registado para a seguinte morada: Customédio, Lda., Largo Instituto Histórico do Minho nº2, 4900-522 Viana do Castelo, Portugal, sem demora injustificada e, o mais tardar, até 14 dias após informar-nos sobre a livre resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se o cliente devolver os bens antes do termo dos 14 dias. Contudo, os custos diretos da devolução serão suportados pelo cliente.
É importante destacar que o cliente é responsável pela depreciação dos bens resultante de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos mesmos.
Apenas será aceite a devolução de artigos se estes não tiverem sido usado e se a sua etiqueta não tiver sido removida.
Salientamos que o direito de livre resolução não se aplica no caso de produtos produzidos de acordo com as especificações do consumidor ou manifestamente personalizados. Nestes casos, a devolução não será aceite.
Se tiver alguma dúvida ou questão adicional, o cliente pode entrar em contato conosco através do email geral@dprata.com. Estamos disponíveis para ajudar e esclarecer qualquer questão relacionada ao processo de devolução.
H. INFORMAÇÃO
A Customédio, Lda. reserva-se o direito de, por sua livre iniciativa, proceder à correcção de qualquer erro ou omissão em qualquer parte do website sem aviso prévio. A Customédio, Lda. pode fazer quaisquer outras alterações ao site, aos materiais e aos produtos ou aos serviços descritos no website www.dprata.com em qualquer momento sem aviso prévio.
O preço das jóias será estipulado sempre no nosso website, salvo erro tipográfico. No caso de um erro no preço de qualquer produto, entraremos em contacto com o cliente, apresentando-lhe a opção de confirmar a encomenda com o preço correcto ou cancelá-la com o devido reembolso.
Caso o cliente pretenda o reembolso da sua encomenda, este será efectuado utilizando o mesmo método de pagamento da encomenda.
I. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA
A D´Prata é uma marca pertencente à empresa Customédio, Lda.
Customédio, Lda
Largo Instituto Histórico do Minho nº2,
4900-522 Viana do Castelo, Portugal
Capital social de 50000€
NIPC nº PT 509 796 907
Utente INCM: P414836, registada na Conservatória do Registo Comercial de Viana do Castelo sob o nº 509796907.
Modalidade Retalhista Ourivesaria sem Estabelecimento - Site com a licença número T0222-0.
J. PROPRIEDADE INTELECTUAL
D'PRATA® , FILIGRANA D’VIANA® e VIANA É AMOR® são ® Marcas Registadas no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Todos os direitos de autor e demais direitos de propriedade intelectual inerentes aos produtos e outros conteúdos em geral disponibilizados neste Website, são propriedade da Customédio, Lda. , pelo que não é autorizada a cópia, transmissão, transferência, alienação ou utilização pelo utilizador de forma alheia sem o consentimento expresso de Customédio, Lda.
K. CONTACTOS
Para qualquer questão, favor entrar em contacto através do email geral@dprata.com